A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados prevê realizar na semana de 3 a 7/7 sua reunião ordinária deliberativa e uma audiência pública.

Na pauta da reunião deliberativa de quarta-feira, dia 5 de julho,  às 09h:30, no plenário 7, constam 52 proposições, sendo  6 requerimentos e 46 projetos de leis.
A Ministra Ideli Salvatti é convidada para audiência pública que debaterá  o piso salarial do agentes comunitários de saúde e de endemias, juntamente com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O requerimento é da autoria do Dep. João Ananias do PCdoB/CE. A tendência é pela aprovação ante a demora de definição da parte do Executivo.
Entre os projetos de lei, destacam-se o PL 1.618/11 que dispõe sobre a criação de código de acesso telefônico para informações e orientações sobre métodos contraceptivos e aborto,  com parecer contrário do Dep. Padre José Linhares e o PL 1.362/11, do Dep. Assis Melo (PCdoB/RS), com parecer favorável da Dep. Jô Moraes (PCdoB/MG) que altera e acrescenta dispositivos à Lei nº. 8.213 para instituir no âmbito do Regime Geral da Previdência, o auxílio temporário a ser concedido a mulheres em situação de violência doméstica e familiar.