Ananias, que participou nessa terça-feira (18) da audiência pública para discutir a emenda constitucional 63, que trata da criação do piso salarial nacional para essas duas categorias, afirmou ser inaceitável que um assunto tão importante leve tanto tempo para ser resolvido.

“Em julho do ano passado tivemos a garantia da ministra Ideli que o piso seria instituído. Se fosse para os poderosos esse problema já estaria resolvido”, condenou Ananias.

O deputado também solicitou à Comissão que realizasse uma sessão de desagravo aos agentes de saúde, diante das declarações do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Zulkoski, de que esses profissionais só servem para “preencher papel e comer na casa das pessoas”.

“Isso é um insulto. Ele (Zulkoski) está há muito tempo afastado de um mandato e não sabe a realidade dos municípios”, afirmou João Ananias, lembrando que, como médico e ex-secretário de Saúde em seu estado, pode atestar  a importância desses profissionais no sistema básico de saúde.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Angela Romito