A Comissão de Seguridade Social e Família promove nesta terça-feira, dia 4 de junho, às 14:30h, no plenário 07,  audiência pública para discutir o tempo de espera a que estão sujeitos os segurados do INSS para serem atendidos nas perícias médicas após darem entrada no pedido do benefício previdenciário por incapacidade. O diretor do Departamento de Saúde do Trabalhador do INSS, Sérgio Antônio M. Carneiro é o convidado para abordar o tema.
A reunião deliberativa ordinária do dia 5 de junho, no plenário 07, a partir das 9:30h, apreciará 49 proposições,  entre projetos e requerimentos.
Na pauta, duas proposições do deputado comunista, Assis Melo (PCdoB-RS). O projeto de decreto legislativo 53/11 que exige a comunicação do diagnóstico conforme o CDI (catálogo de doenças) nos atestados médicos como condição para terem eficácia já com parecer favorável do relator, Deputado Osmar Terra e o PL1.362/11 que institui no âmbito do Regime Geral da Prevididência Social, auxílio temporário a ser concedido a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A relatora é a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) que também oferecerá parecer favorável.