Os parlamentares apresentaram o relatório que discrimina a situação do programa no Estado e cobraram do presidente a conclusão das obras do programa e questionaram sobre o número de famílias a serem atendidas no Estado.
 
O coordenador da Bancada, deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AM) argumentou que a população está cobrando e que precisam ser informados.
 
Josias Matos informou aos deputados que 9 mil 152 domicílios dos municípios de Macapá, Itaubal, Tartarugalzinho, Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Porto Grande e Pedra Branca, dos blocos 2 e 3, terão a energia elétrica ligada até dezembro deste ano. O bloco 4, que atende 4 mil e 52 domicílios nos municípios de Amapá, Calçoene, Oiapoque, Pracuúba e Serra do Navio, a licitação ocorrerá em 19 de junho, e até agosto o Arquipélago do Bailique terá energia, com a conclusão da linha subaquática e a subestação.
 
Participaram da reunião os deputados Davi Alcolumbre (DEM), Luiz Carlos (PSDB), Janete Capiberibe (PSB), o senador João Capiberibe (PSB) e técnicos da Eletrnorte.
 
Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Informações da Assessoria do Deputado