Na oportunidade, a parlamentar acreana enfatizou a necessidade da ética na Administração Pública e frisou que o país passa por um momento ‘delicado na política’, com o descrédito da sociedade com o parlamento.
 Mas afirmou a importância do Congresso Nacional para a manutenção da democracia brasileira.  Segundo a parlamentar, o Brasil viveu momentos difíceis durante a Ditadura Militar (1964-1985), entretanto, a luta da juventude foi fundamental para conquistar um Estado Democrático de Direito.
 
 "Um país que teve um imperador de 15 anos de idade e uma juventude que encarou os generais da Ditadura não pode excluir os jovens da tomada de decisões. Eu faço esse trabalho porque como diz a música, acredito mesmo na rapaziada", ressaltou a deputada.
 
Perpétua Almeida realiza palestra voltada para a juventude há pelo menos quatro anos e considera que junto com a campanha contra a pedofilia também desenvolvida nas escolas são as bandeiras imexíveis do mandato.
Ela discorreu sobre a importância de se priorizar a ética em todas as relações, especialmente na política que e o setor que mexe com destinos e dinheiro público.
 
Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Informações da Assessoria da Deputada