O parlamentar, membro da comissão  de Defesa do Consumidor, explica que a Companhia Energética do Ceará tem um contrato com a TermoFortaleza que obriga a compra dela 33% de toda a energia distribuída no estado. “ Esse superfaturamento é o consumidor quem paga”, complementa.
 
Para que o Ceará tenha uma tarifa justa de energia elétrica o deputado estadual Lula Moraes (PCdoB –CE) veio a Brasília pedir apoio do deputado Chico Lopes e do senador Inácio Arruda (PCdoB –CE) para que Medida Provisória (MP) 605/2013 seja aprovada na Casa. A MP trata da destinação da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para custear os descontos nas tarifas de energia elétrica e amplia os recursos do Tesouro para viabilizar a redução.
 
 “ Vim tratar do problema de contratos entre a distribuidora e térmicas considerados bilaterais e são contratos que oneram, superfaturam as contas do Ceará, Pernambuco , Juiz de Fora e o norte fluminense que estão sob a edite  desses contratos. Com a anulação destes contratos, nós teremos uma redução da tarifa de energia em torno de 20%”, afirma o deputado Lula.
 
Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD


Tatiana Alves