O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, compareceu hoje em audiência pública na Câmara dos Deputados para debater os planos e programas do Ministério do Esporte.

O Ministro afirmou que o Brasil tem a fortuna de receber dois grandes eventos esportivos mundiais, a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, que descortinam o Brasil para o mundo. As Olimpíadas se realizam na América do Sul, pela primeira vez, em mais de 100 anos de olimpíadas modernas. Segundo o titular do Ministério "…Esses eventos são uma grande oportunidade para o nosso país superar as suas deficiências,  desigualdades  e aperfeiçoar suas potencialidades esportivas".

O chefe da pasta do esporte confirmou aos deputados que os estádios para a Copa das Confederações (MG, DF, BA, CE, RJ, PE)  estarão todos prontos em maio.

Segundo Aldo não basta realizar com êxito estes grandes eventos internacionais. “…temos que pensar nos resultados que estes acontecimentos trarão para o país. A nacionalização dos benefícios, a redução dos desequilíbrios sociais e regionais, buscando aproveitar o ensejo para criar uma infraestrutura esportiva em todo o Brasil,  essas preocupações são metas do Ministério” sentenciou .

O ministro cita como exemplo, a cidade de Salvador, que não possui uma piscina olímpica, ele diz “…temos que reduzir as desigualdades.”

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) solicitou informações ao ministro sobre a participação das mulheres. O Ministro informou que é uma preocupação permanente,  pois, inclusive,  é daí que podemos ter muitas medalhas olímpicas.

O Presidente da Comissão Deputado Romário encerrou a audiência agradecendo o Ministro pelos belos esclarecimentos.