Chico Lopes torna a cobrar a reestruturação do Dnocs, com mais recursos para realização de obras e políticas públicas contra os efeitos da secas, com valorização dos atuais servidores e urgente concurso público para um novo quadro. Também aborda com ênfase a necessidade de a sede permanecer em Fortaleza, ao contrário do que chegou a propor o Ministério da Integração.

Para Lopes, é necessária uma grande mobilização da sociedade, para garantir que o Dnocs continue sediado na capital cearense, atuando em prol do Nordeste.O Mandato Chico Lopes está iniciando a campanha, através de instrumentos de comunicação online, como as mídias sociais Twitter e Facebook.

 Detalhando prejuízos causados pela seca no Ceará, Chico Lopes abordará também as medidas recentemente anunciadas pelo Governo Federal, para amenizar os efeitos da estiagem. Para o deputado federal cearense, o Brasil precisa de ações de grande porte, planejadas e estruturadas, para lidar com as consequências da seca, sem que sejam necessárias ações emergenciais a cada ano de falta de chuvas.

Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD

Informações da Assessoria do deputado