A semana de 8 a 12 de abril na Comissão de Seguridade Social e Família  traz duas audiências públicas e a apreciação de 47 proposições, entre projetos de lei e requerimentos para a votação em sua reunião ordinária deliberativa.
Na terça-feira, dia 09 de abril, às 14:30h, no plenário 07 da comissão, está prevista audiência pública que debaterá o alcoolismo juvenil. Entre os convidados o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, o Promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto, SP, Naul Felca, Maria Inês Dolci, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e Joaquim Ferreira, da Associação Brasileira do Estudo do Álcool e outras Drogas.
Na reunião ordinária deliberativa, agendada para a quarta-feira, dia 10 de abril, a partir das 09:30h no plenário 07, a comissão deverá apreciar projetos com conteúdos diversos. Entre os mais importantes, os que tratam de direitos das pessoas obesas, assistência social às populações de áreas inundadas, alimentação saudável nas escolas, proibição de venda casada de brinquedos em redes “fast food”, dentre outros.
A audiência pública da quinta-feira, dia 11 de abril, que acontecerá a partir das 09:30h, no plenário 07, debaterá o retorno da venda de medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs) para fora do balcão das farmácias e drogarias. Debatedores convidados, Dirceu Brás Barbano, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Florentino Araújo Filho, da Associação Médica Brasileira, Walter Jorge João do Conselho Federal de Farmácia e Roberto Luiz D’Avila, Presidente do Conselho Federal de Medicina.