Ela lembrou que o partido ainda tem uma reduzida participação administrativa, porque só recentemente o PCdoB decidiu participar das disputadas majoritárias locais, mas que já revelam, segundo ela, muitos feitos positivos.

Em Olinda e Juazeiro, por exemplo, já estamos no terceiro e quarto mandatos, “o que revela que os comunistas também sabem governar  e colocar em prática o nosso pensamento socialista, e não apenas fazer discurso”, observou.

Luciana Santos destacou “um salto muito grande” também nos municípios menores e as quatro administrações em cidades com mais de 200 mil habitantes, em que o PCdoB passa a gerir municípios cujo PIB somado é maior do que quatro estados brasileiros.

“Isso representa um grande peso para o nosso partido e que, certamente, irá reverberar em todo o país. E nossa expectativa é a de que teremos também, com esse resultado nas eleições municipais, um aumento significativo na nossa bancada federal”, revelou.

No encontro, que contou com a participação de deputados do partido, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, adiantou que o governo anunciará no encontro com prefeitos de todo o país, que se realizará de segunda a quarta-feira desta semana, que o Governo Dilma criará uma rede de apoio principalmente a pequenos municípios para elaboração de projetos junto ao Governo Federal.

Prefeitos e vice-prefeitos, assessores e vereadores do PCdoB, totalizando cerca de 200 pessoas, estiveram reunidos em Brasília para aprofundar temas de interesse dos municípios, como saúde, educação, igualdade racial, gestão e planejamento, cultura, políticas para mulheres e juventude, comunicação, ciência e tecnologia, turismo e esporte. O enncontro teve apoio da Fundação Maurício Grabois.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD