Luciana justifica o debate pela importância de se levar os trabalhos da subcomissão para a análise e a contribuição dos movimentos sociais. Para a deputada, os debates são importantes para a construção de um relatório que aborde as necessidades de fortalecimento da mídia alternativa.

“Compartilhar os trabalhos da subcomissão para debate é fundamental para que o resultado final atenda às expectativas de contribuir para o fortalecimento da mídia alternativa e para a democratização da comunicação no país”, explicou.

Entre os convidados para a audiência, marcada para 14h30, estão o presidente do Coletivo Intervozes, João Brant; o gerente geral da TV Pernambuco, Roger de Renor; o presidente da Associação Brasileira de emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero; e o diretor executivo da Associação Brasileira de Empresas Empreendedoras da Comunicação (Altercom), Renato Rovai.


Com o objetivo de ampliar o debate e “para democratizar a comunicação no Brasil e  garantir voz e espaço para o povo brasileiro e sua cultura tão rica e diversificada”, Luciana também requereu audiência em Pernambuco, centro de inovações tecnológicas,  em data ainda não definida.

Para o encontro em Recife foram convidados o professor Venício de Lima, da Universidade de Brasília;  Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé; d jornalista Ivan Moraes, do Centro Cultural Luiz Freire; e  Marcelino Granja, secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Tatiana Alves