Ao participar de seu segundo encontro oficial com bancadas partidárias, Henrique Eduardo Alves afirmou que o apoio do PCdoB é fundamental para sua candidatura. Disse tratar-se de um apoio de qualidade, já que o partido “representa nesta Casa a ética e a responsabilidade, com uma atitude política irrepreensível”.

Em reunião na Liderança do PCdoB, Henrique Alves confidenciou que a sua candidatura à Presidência tomou outro rumo com o relacionamento que teve com Aldo Rebelo (ex-presidente da Casa e atual ministro do Esporte) na discussão do projeto do Código Florestal. Ele acha que nesse momento de negociações ele adquiriu um prestígio que não havia acumulado em 40 anos de Parlamento.

Luciana Santos reconheceu a capacidade política de Henrique Alves na articulação, principalmente no debate estratégico para o país, como foi a discussão do código. Henrique Alves enfatizou, na reunião com a bancada comunista que o seu objetivo à frente da Mesa Diretora é o de defender tanto o parlamento como os partidos.

“Esse apoio do PCdoB é de muita qualidade, por causa do compromisso e história do PCdoB e de sua raiz muito próxima ao PMDB”, disse Henrique Alves, lembrando que sua candidatura não é de emoção, mas de compromisso com a Casa.

A eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio será na primeira quinzena de fevereiro.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Por Angela Romito