“Se o governo federal admite o piso salarial e as negociações foram retomadas é possível se chegar a um acordo,” disse.

Jô Moraes avalia como positivo, ainda, o fato de o governo federal admitir a possibilidade de enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei tratando do assunto. A proposta inicial era de a matéria ser encaminhada por meio de medida provisória.

As lideranças sindicais representativas dessas categorias, no entanto, já indicaram que não concordam com a proposta do governo de um piso salarial de R$ 722,00.

Em reunião com integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família, que contou com a presença das deputadas Jô e Jandira Feghali (RJ), o ministro Alexandre Padilha confirmou a intenção do governo de manter o acordo por meio de projeto. No dia anterior, Padilha havia se reunido com as lideranças das duas categorias profissionais.

“O importante é que as negociações foram retomadas, mostrando que o governo está aberto a conversações para se chegar a um denominador comum com seus servidores. Sabemos da importância dos agentes comunitários de Saúde e dos agentes de combate a endemias neste país tão vasto, tão desigual e com doenças perigosas ainda não erradicadas”, afirmou a deputada.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Com informações da Assessoria da Deputada