Para o parlamentar, o relatório apresentado pela Anatel colocou o fato gravíssimo de que a TIM interrompe propositalmente as ligações telefônicas de usuários do plano Infinity, aqueles que são pagos por ligação e não por minutos.

“Ou a PF investiga as demais empresas de telecomunicação, ou só nos restará mesmo, a abertura de uma CPI da Telefonia celular no Brasil”, disse.

Publicação da Folha SP desta terça (7 de agosto) assinala que, em apenas um dia (8 de março), 8.179.142 usuários foram afetados pelos desligamentos provocados pela operadora, segundo o site do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que entrou com uma ação contra a TIM. Esses clientes gastaram R$ 4.327.800,50 em um único dia, por conta dos serviços não prestados pela empresa.

João Ananias em diversas vezes denunciou na Tribuna da Casa o mesmo fato. “Como deputado, cumpro minha missão de representar os interesses da população, que recorre a nós, encaminhando as queixas. Também como usuário desses serviços, sentindo na pele o descaso, agora configurado como má fé”.

E questiona: “Como ficará essa denúncia? Os proprietários de celulares da TIM, como serão ressarcidos? Qual a punição que a tal empresa sofrerá?”.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Tatiana Alves