O deputado João Ananias (CE), membro titular da Comissão, diz que a comissão tem tido uma grande atuação e realizado várias atividades relacionadas ao tema. Ele observa que a vereadora Eliana Gomes (PCdoB/CE), que foi relatora de CPI semelhante na Câmara Municipal de Fortaleza, fará a entrega do relatório à CPI da Câmara dos Deputados.

“Solicitei por meio de requerimento que Eliana Gomes também fosse ouvida sobre o trabalho realizado pela Câmara Municipal”, informou.

A CPI da Câmara dos Deputados foi criada após a divulgação de denúncias e de matérias veiculadas pela imprensa sobre turismo sexual e exploração sexual de meninos e meninas.  A presidente da comissão, deputada Erika Kokay (PT-DF) e a relatora, deputada Liliam Sá (PSD-RJ), participarão das atividades em Fortaleza. Além de Ananias, estarão presentes os deputados  Gorete Pereira e José Linhares (titulares) e Mauro Benevides (suplente).

A CPI foi instalada em abril para apurar denúncias de turismo sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme diversas matérias publicadas pela imprensa. O término está previsto para agosto.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Com informações da Assessoria do Deputado