Ananias ressaltou que os trabalhadores têm papel importante na história da melhoria dos indicadores de saúde do País. “No Ceará, por exemplo, o trabalho realizado por eles foi fundamental para redução da mortalidade infantil.  A implantação do piso salarial é o mínimo que se pode fazer por esses trabalhadores, tão importantes na prevenção de doenças e promoção da saúde”, afirmou.

O deputado disse que a causa precisa ser resolvida, pois não tem como esperar mais tempo. Ele contou que a ministra Idali Salvatti se comprometeu em tratar o assunto com os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Padilha (Saúde) a fim de que seja encontrada uma alternativa para garantir o direito aos trabalhadores. “Foi pedido que seja qual for a saída, por meio de Medida Provisória ou Projeto de Lei, que tramite com urgência e seja encaminhada antes do recesso parlamentar”, observou

Os ACS e ACE  há muito tempo esperam pela regulamentação da Emenda Constitucional (EC) 63, que dispõe sobre o piso salarial nacional e os Planos de Carreira das duas categorias.  A EC foi aprovada por unanimidade em 2009.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Com informações da Assessoria do Deputado