A deputada Alice Portugal, do PCdoB da Bahia, anunciou nessa terça-feira (19), no Plenário da Câmara, que a convenção do partido, realizada no último fim de semana, confirmou o seu nome como candidata a prefeita da cidade de Salvador.

O partido também ratificou a chapa de vereadores, com 65 candidatos à Câmara da capital baiana. A deputada aparece entre os três colocados – Nelson Pelegrino (PT) e Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) -, nas pesquisas feitas e divulgadas por diversos institutos.

A deputada comunista denunciou, ainda, que "Salvador, uma ponta que avança para o mar, no ápice da Bahia de todos os Santos, está à deriva".
“Hoje, a grande notícia de Salvador é que a cidade vive um vazio de gestão. A cidade hoje está com um vácuo de governança. O prefeito viajou para não enfrentar as coligações partidárias, para não dizer de maneira clara que candidato e que coligação apoiará”, afirma.

Ela explicou por quê. "O prefeito foi para Madrid, alegando a ida a um seminário, e lá não resolveu a circunstância da lacuna legal de que quem assume é o mais antigo e o mais longevo vereador”.
A deputada Alice Portugal defende que a vereadora Andréa Mendonça assuma o cargo interinamente. “São todos candidatos. Apenas uma vereadora não é candidata, a vereadora Andréa Mendonça. É quem deve assumir. E, lamentavelmente, ele toma posição pela Procuradoria do Município", contestou, na Tribuna da Câmara.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD