Daniel Almeida marca suas ações voltadas para o mundo do trabalho. Durante os três últimos anos, ele foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso, quando o assunto é Trabalho.

A pauta da 101ª Conferência da OIT está estruturada sob três pontos centrais: examinar a possibilidade de aprovar uma recomendação internacional que estabeleça o Piso de Proteção social; a crise do desemprego sobre os jovens; um plano de ação sobre os direitos e princípios fundamentais, além de uma incidental sobre as medidas contra o governo de Miamar.

Quase quatro mil delegados dos 185 Estados membros da OIT participam da Conferência, em Genebra, na Suíça, que segue até a próxima sexta-feira (15). A delegação brasileira é composta por representantes do governo federal, entre eles, o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, empregadores e trabalhadores, além de consultores técnicos e convidados.

O parlamentar baiano foi escolhido para representar a Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados e está entre os integrantes da delegação que representa o Brasil na conferência.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Karlo Dias, da Assessoria de Imprensa do deputado