Na véspera, o Plenário aprovou a MP 559/12, que permite à Eletrobrás adquirir participação na Celg. Foi mantido no texto do PLV (substitutivo) do relator a extensão do Regime Diferenciado de Contrataçõs – RDC para a realização de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também foi aprovado o Projeto de Lei 4.024/2012, que institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas.

11/06 – Com oito MPs na agenda, Câmara deve votar pelo menos duas que trancam a pauta

Além de duas Medidas Provisórias, a Câmara deve votar esta semana projetos em sessão extraordinária que ainda serão definidos na reunião de líderes nesta terça-feira (12).

Entre os projetos previstos para entrarem na pauta das sessões extraordinárias estão os relacionados à segurança pública.

Nas comissões, destaca-se a discussão requerida pelo deputado Chico Lopes (CE) sobre o ressarcimento aos consumidores de valores cobrados a mais nas tarifas elétricas.

Também são destaques a previsão da votação do Plano Nacional da Educação e o debate sobre o piso salarial do magistério público.

Veja aqui a agenda da semana com os debates nas comissões com a participação dos deputados do PCdoB.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD