No dia 29 de maio, às 14:30h, no Plenário 7, a Comissão de Seguridade Social e Família debate o PL 6820/2010 que torna obrigatória a vacinação contra o HPV.  Prevista  as participações de especialistas obstetras, de ginecologistas estudiosos da reprodução humana,  de representantes do Ministério da Saúde e parlamentares.
A reunião ordinária deliberativa da quarta-feira, dia 30 de maio, às 9h, no Plenário 7, promete apreciar 45 proposições, entre projetos e requerimentos. Destaque para o projeto do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA)  que permite a ausência do trabalhador ao serviço para a realização de exame preventivo de câncer  do colo do útero, da mama e próstata.
Audiência para discutir exigências da ANVISA na aquisição de medicamentos está prevista para o dia 31 de maio, também no plenário 7, às 9:30h. Confirmadas as presenças de representantes de  associações de farmácias e drogarias, do presidente da Anvisa,  Dirceu Abrano, e da Alanac, Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais.