Em pronunciamento nesta terça-feira (15), a líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, deputada Luciana Santos (PE), afirma que a instalação da Comissão Nacional da Verdade será um “passo significativo para o país”. O Projeto de Lei (7.376/10), do Poder Executivo, que cria a comissão, tem por objetivo esclarecer os casos de violação de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988.

“A iniciativa é fundamental para que possamos crescer enquanto Nação justa e democrática. Damos um passo importante ao encontro da nossa história, para que não se esqueça e para que nunca mais aconteça”, ressalta.

A líder do PCdoB parabeniza os integrantes da comissão, em especial ao conterrâneo José Paulo Cavalcanti Filho. “Jurista ético, grande escritor da Academia Pernambucana de Letras, que ajudará a escrever essa importante página na nossa memória”, diz ela, lembrando ser ele o autor do livro mais vendido em Portugal: “O Português”, sobre a vida de Fernando Pessoa.

A Comissão Nacional da Verdade, que será instalada oficialmente nesta quarta-feira (16). Farão parte do grupo: José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique), Gilson Dipp (ministro do STJ e do TSE), Rosa Maria Cardoso da Cunha (amiga e ex-advogada de Dilma), Cláudio Fonteles (ex-procurador-geral da República no governo Lula), Maria Rita Kehl (psicanalista), José Paulo Cavalcanti Filho (advogado e escritor), Paulo Sérgio Pinheiro (atual presidente da Comissão Internacional Independente de Investigação da ONU para a Síria).

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Tatiana Alves