A Comissão de Seguridade Social e Família realizará sua reunião ordinária deliberativa nesta quarta-feira, dia 16 de maio, às 9h, no Plenário 07.  Está prevista a apreciação de 47 proposições, entre projetos e requerimentos.
Na abertura dos trabalhos, A ANFIP, Associação Nacional de Auditores-Fiscais da Receita Federal apresentará a publicação “Análise da Seguridade Social 2011.”
O PL 48/11, do deputado Dr. Aluizio (PV/RJ), promete intensa polêmica porque propõe a criação da Contribuição Social das Grandes Fortunas. A relatora, Deputada Jandira Feghalli (PCdoB/RJ) apresentará o seu parecer favorável, que promete ser dos mais polêmicos da Comissão. Os setores conservadores são contrários. Será o primeiro item da pauta de prioridades.

Na terça-feira promove audiência pública para debater o momento político, econômico e social e o fim do fator previdenciário. A reunião está prevista para as 14:30h no Plenário 07. Convidados a ANFIP, Casa dos Aposentados da Bahia,  Ministério da Previdência Social e centrais sindicais.
Na quinta feira, dia 17, às 09:30h,  também no Plenário 07, ocorrerá audiência pública sobre a PEC 555, que revoga  a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (Contribuição de Inativos).
Convidados representantes da ANFIP, do MPS, CUT e da CONDSEF.
,