Estado retoma concursos e nomeações após interrupção devido à crise
“São números que dão tranquilidade para a defesa do fortalecimento do Estado por intermédio do serviço público, revertendo a tendência anterior de enfraquecimento”, afirmou.
A audiência pública na Comissão do Trabalho teve como objetivo esclarecer a suspensão, por tempo indeterminado, de concursos públicos e nomeações de aprovados. Miriam Belchior esclareceu que foi uma medida excepcional e necessária devido à crise internacional.
Ela informou, ainda, que houve uma reanálise das necessidades de contratações, e com base nos limites orçamentários autorizados em 2011 e 2012, sendo retomados os processos de concurso e nomeações.
Segundo ela, somados os ingressos e os editais publicados até agora já são mais de 30 mil vagas preenchidas ou a preencher nos próximos meses. “Poderão ser abertas ainda mais durante o ano”, adiantou.
A ministra ressaltou que o ritmo de contratações segue as necessidades estratégicas do governo Dilma, que são as áreas de Educação, inovação tecnológica, infraestrutura e programas sociais, bem como, a política permanente de fortalecimento do estado brasileiro.
Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Com informações do Blog da Liderança