O parecer do relator Paulo Piau, sobre o Código Florestal, conclui pela aprovação do substitutivo do Senado, mas com diversas alterações, onde concede preferência ao texto da Câmara. Apesar da intensa negociação, o parecer continua gerando controvérsia. Mas deve contar com o apoio da maioria da Casa.

Se a votação do Código tiver início na sessão extraordinária da terça-feira à noite, conforme decisão do Presidente Marco Maia, a tendência é que sua apreciação se prolongue por toda a quarta-feira. Assim, as demais matérias da pauta devem ser adiadas para a próxima semana.

O outro destaque na semana será a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o esquema Cachoeira, prevista para quarta ou quinta-feira. Na terça-feira à noite haverá também uma sessão do Congresso, onde haverá a leitura dos nomes dos membros da Comissão e se marcará a data de sua primeira reunião, provavelmente na quarta ou quinta-feira.

Na reunião de instalação haverá a eleição do senador Vital do Rego, indicado pelo PMDB, que, por sua vez indicará o relator. A vaga de relator pertence, pela regra da proporcionalidade, ao PT, que ainda não indicou seus participantes na Comissão.

Leiam mais detalhes dos trabalhos do plenário e das comissões na pauta da semana.