As sucessivas denúncias de mal atendimento na rede privada de saúde motivaram a realização da audiência pública do dia  24/04, terça-feira, às 14:30h.  Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, ANSS, Anvisa e Procuradoria da República debaterão o tema.
Na quarta-feira, dia 25/04, às 09h, ocorrerá a reunião ordinária deliberativa com a previsão de votação de 34 proposições. A deputada Jandira Feghalli (PCdoB/RJ), presidente da “Subcomissão Especial de Desenvolvimento do Complexo Industrial em Saúde, Produção de Fármacos, Equipamentos e outros insumos”, apresentará os 7 projetos de lei sugeridos para que sejam encampados pela Comissão de Seguridade. A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) relata o PL 6.297/05 que inclui parceiros (as) de relação homoafetiva como segurado (a) do INSS. Já o deputado João Ananias (PCdoB/CE) apresentará o parecer sobre o PL 1735/11 que trata da polêmica sugestão de alocação obrigatória de recursos para o funcionamento dos Conselhos Tutelares.
No dia 26/04, às 09:30h, ocorre a audiência pública que debaterá os benefícios e malefícios do uso da maconha. Pesquisadores da psicologia, da fisiologia  são convidados para debater o tema.

Todas as atividades estão previstas para acontecer no Plenário 7.