Aldo anunciou a continuidade e ampliação dos projetos inseridos no Programa Segundo Tempo, em instalações das Forças Armadas, clubes e escolas. Osmar Júnior saudou a presença do ministro no Piauí e promoveu reuniões com entidades esportivas e atletas, em especial a realizada no Palácio Karnak, sede do governo piauiense.

No palácio, Aldo Rebelo participou do ato de lançamento do Programa Segundo Tempo (PST) 2012, um convênio entre o Ministério do Esporte e o governo do estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), e com prefeituras municipais.

O PST/Fundespi contemplará 18 mil estudantes da rede pública, distribuídos em 69 municípios piauienses. Já as parcerias individuais com prefeituras municipais e dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Picos e Floriano) passarão a beneficiar um total aproximado de 42 mil alunos.

Aldo Rebelo também conheceu as  iniciativas piauienses financiadas por meio de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Ele visitou o Nadando para o Futuro, projeto que funciona no Clube Círculo Militar e que atende a 120 crianças da rede pública de ensino do município em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, o Piauí sedia o Programa Segundo Tempo/Mais Educação, parceria entre  os ministérios do Esporte e da Educação. São contemplados 11.257 estudantes em núcleos instalados em 63 escolas públicas de 14 cidades. A ação envolve 103  profissionais.

O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte. A idéia é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo com a formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Com informações do Ministério do Esporte