A deputada Jandira Feghali (RJ) reclama da ausência de regras para a fiscalização dos hospitais privados e decidiu debater esse tema por causa da morte, no dia 14 de fevereiro, do filho do presidente da Embratur,  ex-deputado federal e companheiro de partido, Flávio Dino. Marcelo Dino foi internado em um hospital privado de Brasília vítima de uma crise aguda de asma. No dia em que receberia alta do hospital, Marcelo passou mal e morreu.

“A batalha que nosso companheiro Flávio Dino está travando é digna de registro e de aplauso. Uma batalha por justiça. Uma batalha para que os milhões de brasileiros que utilizam a rede privada de saúde tenham o amparo do Poder Público para a necessária fiscalização dos serviços prestados e a punição rigorosa dos que colocam a vida humana em risco”, afirma Jandira.

A proposta de debater o tema foi encampada pela Comissão de Seguridade Social e Família da qual  a parlamentar é membro. Sem data marcada, a comissão vai realizar audiência pública para debater as regras para a fiscalização da rede privada de saúde.  Serão convidados representantes do Ministério da Saúde; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; do Ministério Público Federal; e da Federação Brasileira de Hospitais.

Foi aprovado também  outro requerimento da deputada Jandira para que seja realizado seminário sobre o Complexo Industrial em Saúde. O objetivo do evento é o de ampliar os debates promovidos pela Subcomissão Especial de Desenvolvimento do Complexo Industrial em Saúde, Produção de Fármacos, Equipamentos e Outros Insumos para a implementação das medidas propostas, bem como de outras necessárias ao desenvolvimento do setor.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Tatiana Alves