A Lei Geral da Copa (Projeto de Lei 2.330/2011) pode ser votado hoje em sessão extraordinária
Aprovado o substitutivo do relator Vicente Cândido (PT-SP) na Comissão Especial, consta da pauta do plenário requerimento de urgência para a votação da Lei Geral da Copa ainda hoje em sessão extraordinária.
O substitutivo que irá a voto em plenário garante a venda de bebidas alcóolicas nos eventos FIFA, descontos de 50% nos ingressos para estudantes, idosos e beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal; procedimentos simplificados para a emissão de vistos de entrada e permissões de trabalho, e sanções penais para quem imitar as marcas oficiais da copa 2014 com o objetivo de obter vantagem econômica.
O Substitutivo ainda propõe prêmio em dinheiro para os jogadores campeões das copas de 58, 62, e 70; determina que o calendário escolar seja adaptado para garantir férias escolares no período da copa, e feriados nacionais em dias de jogos da seleção brasileira de futebol.
O PCdoB vem atuando no sentido de garantir avanços para o Brasil e seu povo na questão da Copa de 2014 e muitos dos aperfeiçoamentos adotados pelo relator foram fruto de sugestões do partido.