Na primeira reunião do Colégio de Líderes ficou acordado que na sessão ordinária de hoje será votada a MP 546/2011, que dispõe sobre auxiílio financeiro aos estados, DF e municípios com o objetivo de fomentar as exportações. Não será convocada sessão extraordinária na noite de hoje.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (8) serão pautadas as MPs 544 e 545, sem acordo de mérito para a votação. Também na quarta-feira, será realizada sessão extraordinária para votação, em segundo turno, da PEC 270/2008, que garante ao servidor que se aposentar por invalidez permanente o direito dos proventos integrais com paridade.

Quanto ao PL 1.992/07 não houve consenso para a retomada da discussão do projeto. Vários Líderes sugeriram que a votação da matéria somente seja retomada após o Carnaval. No entanto, o Governo quer retomar a apreciação da matéria de imediato. Assim, o presidente ponderou que na próxima reunião de Líderes seja produzido "calendário" para definir as datas de votação do PL.

Comissões – O presidente sugeriu, considerando a proximidade das eleições para as presidências das comissões, que o deputado Arlindo Chináglia intermedeie conversas com o PSD, DEM e PSDB de forma a apresentar proposta de composição para as comissões.  Como o PTB e PV também pleitearam participar deste debate, o presidente marcou reunião para esta quarta-feira (8), às 10h, para que os líderes antecipem os debates sobre as comissões.

Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD

Com informações de Geraldo de Morais Rodrigues

Da Assessoria Técnica