Para o deputado, a presidente conseguiu imprimir uma personalidade singular e confirmar sua capacidade política de gerenciamento da nação, mesmo diante da crise do capitalismo, que continua em fase de expansão.  “O Brasil conseguiu adotar medidas positivas neste enfretamento e estamos nos destacando diante dos demais países em desenvolvimento”, afirmou o parlamentar.

No âmbito da política, mesmo com a oposição, apoiada por alguns setores da mídia, insistindo em desqualificar o governo, em um processo de denuncismo ampliado, a credibilidade no projeto e do governo não foi abalada.

Para Daniel, 2011 foi também um ano de muito debate e importantes  deliberações na Câmara dos Deputados. Entre os principais acontecimentos o parlamentar destacou a aprovação de leis importantes, como as que vão garantir as condições econômicas e políticas para realização das obras da Copa e das Olimpíadas.

Além disso, Daniel apontou a aprovação da Emenda 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por estados e municípios, como um grande avanço para a gestão pública.

O deputado apontou ainda a aprovação do Estatuto da Juventude, da Comissão da Verdade, como grandes vitórias, que vão repercutir positivamente na vida dos brasileiros.

No mundo do trabalho, na opinião de Daniel, iniciativas do mandato como a aprovação da lei que amplia o prazo prescricional trabalhista de 5 para 10 anos, merece destaque. A ampliação do aviso prévio, projeto relatado pelo parlamentar também foi apontada como grande vitória.