Luciana Santos adiantou que os trabalhos começarão de fato no início do próximo ano legislativo e que o grupo tem o compromisso de analisar e propor novas formas de financiamento para os mais variados meios de comunicação, de blogs a rádiocomunitária.

A seu ver, o processo de financiamento para esse tipo de mídia “é fundamental para a democratização dos meios de comunicação e toda a sociedade deve estar envolvida nesse debate”.

Ela disse que é possível aprofundar o que já existe de propostas, fundos e projetos de lei que tramitam na Casa. “Podemos partir da sistematização do que existe e inovar alguns pontos“, adiantou. “O fundamental é tratar a comunicação como política de Estado e precisamos fortalecer a mídia alternativa“, argumentou a deputada.

A deputada Luciana observou, ainda, que pelo perfil do grupo permitirá a ela fazer um trabalho criterioso para dar uma boa contribuição ao setor. Ela ressaltou que os conceitos que envolvem mídia alternativa por si só já garantem um bom debate e que o foco será a busca de democratização na comunicação.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Com informações da Assessoria da Deputada