A votação da DRU no Senado foi atrasada e é provável que aconteça só na quarta-feira, a depender de acordo com a base aliada naquela Casa. Na terça-feira, no Senado, está prevista a votação do Projeto de Lei do Código Florestal.

Com isso, a votação de seis Medidas Provisórias continua paralisada na Câmara, para deixar livre a pauta do Senado nesta semana.

Entretanto, outras matérias que não bloqueadas por Medida Provisória, podem ser votadas em sessões extraordinárias da Câmara. A definição dessas matérias só deve acontecer na reunião do Colégio de Líderes com o Presidente Marco Maia, na tarde da terça-feira.

Na semana passada, a Liderança do Governo pleiteou a votação do decreto legislativo que ratifica a alteração do estatuto do FMI, que amplia a participação do Brasil no capital e na direção da instituição multilateral. Essa pode ser uma das matérias a ser pautada em sessão extraordinária.

Na quarta-feira, o plenário se transforma em comissão geral para debater o projeto de lei que cria a previdência complementar dos servidores da União. A matéria deve ser levada a votos no plenário na semana seguinte.