A parlamentar, que preside da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura no Congresso Nacional, explica que embora o PPA tenha contemplado o programa Cultura Viva, que abriga projetos como os pontos de cultura, pontos de mídia livre, ação griô e o cultura digital, o texto deixou de prever a destinação de suporte para a manutenção dos atuais pontos de cultura, tampouco incluiu previsão para sua ampliação.

A emenda de Jandira Feghali foi incorporada à cota limite prevista para cada comissão temática permanente da Câmara e agora será analisada pela Comissão Mista de Planos e Orçamento Público do Congresso. 

Ato – A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura no Congresso Nacional e as comissões de Educação e Cultura da Câmara e do Senado realizam no próximo dia 23 ato público em defesa do orçamento da Cultura.

A mobilização será às 16h, no Auditório da TV Câmara, em Brasília. O objetivo é lutar pela recuperação e ampliação dos recursos previstos para o Ministério da Cultura em 2012. Na ocasião, a Frente Parlamentar da Cultura apresentará um balanço de atividades do colegiado em 2011.

Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD