Na próxima terça-feira (22), a pauta da reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania terá foco sanitarista e contará com dois projetos de destaque para a bancada. O PL 7572/2010, de autoria do Senador Inácio Arruda, busca instituir a Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose e tem como relator o deputado Delegado Protógenes. Se for aprovado pela Comissão, irá direto para a sanção presidencial. Há, ainda o PL 3037/2008, relatado pelo deputado Evandro Milhomen, que "dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação, nos hospitais da rede pública, de pontos com solução anti-séptica e placas de orientação para a prevenção de infecções hospitalares".

Já na quarta-feira (23), a pauta da Comissão será voltada para a educação e traz duas proposições relatadas pelo deputado Evandro Milhomen. O PL 6096/2009, de autoria da deputada Alice Portugal, "altera o nome do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano para Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Dois de Julho". Por fim, o PL 6336/2009 "institui o dia 6 de agosto como Dia Nacional dos Profissionais da Educação".

Na quinta-feira (24), há a previsão de realização de uma reunião pela manhã. A pauta, no entanto, só será divulgada no dia anterior.