Cada indicado terá 15 minutos para a apresentação. Também será dada a palavra aos integrantes da Comissão para análise do parecer técnico da relatora, Carmem Zanotto (PPS -SC ).

Estão inscritos os seguintes candidatos, além de Aldo Rebelo: Ana Arraes (PSB-PE); Átila Lins (PMDB-AM); Damião Feliciano (PDT-PB); Milton Monti (PR-SP); Sérgio Brito (PSC-BA); Vilson Covatti (PP-RS) e Rosendo Severo (servidor do TCU).

Plenário – Na quarta-feira (21), a escolha será feita em Plenário, como determina a Constituição (art. 49, XIII, c/c art. 73 ) e o Decreto Legislativo nº 6/1993.

Cada candidato terá direito falar durante  10 minutos. A ordem será estabelecida em sorteio a ser realizado pela primeira Vice-Presidência. A votação é secreta e os parlamentares registrarão o voto nas urnas eletrônicas, instaladas em sete cabines na entrada do plenário. O parlamentar votará tocando na foto do seu candidato.

O candidato que obtiver maioria simples dos votos será o eleito.  Havendo empate será eleito o candidato mais idoso. Em seguida à apuração, a o presidente fará a leitura de projeto de decreto legislativo com o nome do candidato escolhido pela Câmara. O projeto de decreto legislativo será encaminhado à apreciação do Senado Federal.

Geraldo de Morais/Assessoria de Plenário

Nathália Fernandes/Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD