Protógenes conclamou a todos os deputados para uma reflexão, entre as várias demandas da Casa, sobre a Emenda 29, “porque é necessário obter mais recursos na área da saúde”. Sobre o financiamento público de gestão na área de segurança pública, Protógenes disse ser preciso refletir também para a criação de um fundo nacional de segurança pública. Ele chamou atenção, ainda, para as PECs 55 e 270, que trata de melhoria para aposentados.

“É só fechar as torneiras da corrupção, que já desviou dos cofres público mais de 40 bilhões de reais, que sobrará dinheiro neste país para subsidiar as políticas públicas necessárias”, afirmou Protógenes.

Transplante – Ao lembrar a importância do Dia da Independência para a história do país, e a contribuição pernambucana no processo de independência do povo brasileiro, a deputada Luciana Santos (PE) aproveitou para saudar o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, cujo programa de transplante de fígado completa 12 anos e que já atingiu a marca de 500 cirurgias.

“Esse programa, por sua excelência, recebe pacientes de todo o país, invertendo a lógica de enviar pacientes nordestinos para tratamento no Sudeste”, observou Luciana. Ela lembrou o orgulho de Pernambuco manter essa unidade, considerada uma das três primeiras do Brasil e pioneira do Norte/Nordeste.

Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD