Jô Moraes informou que no último fim de semana, em reunião do Diretório Estadual do PCdoB, foi aprovada moção de apoio aos professores de Minas Gerais, há cerca de três meses em greve em luta por melhores salários e condições dignas de trabalho.

“Sem dúvida nenhuma, é uma dolorosa manifestação que atinge os trabalhadores, os professores, as mães e os estudantes. Há muito tempo a categoria de professores de Minas Gerais vêm vivendo uma situação muito particular, muito dura e muito difícil”, lembrou Jô Moraes.

Negociação –O deputado Chico Lopes(CE) também lembrou a greve dos professores cearenses e informou que a Comissão de Educação foi instada por ele a ajudar na negociação entre as lideranças dos professores e o Governo do Ceará. Segundo observou o deputado, a greve já dura um mês.

“A Constituição assegura o direito de greve, desde que preservados os 30% e observados os parâmetros, os requisitos da greve. Quero que encontremos meios para que a greve termine, e com ganhos para o professor”, afirmou, lembrando que é professor daquele estado há 50 anos, com mestrado, com salário de R$ 2,8 mil.

“Por isso vários jovens que entram no magistério logo em seguida procuram outro caminho”, afirmou.

Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD