Amanhã, quarta-feira, vota-se a MP 527, que terá emenda instituindo o Regime Diferenciado de Contratações para as obras da Copa e das Olímpiadas. Nesse caso, a oposição promete obstruir. Mas haverá pela manhã, às 10 horas uma reunião para tentar negociar a matéria.

Na próxima semana, mais curta pelos feriados, haverá votação na terça-feira e na manhã da quarta. Mas só serão votadas matérias de consenso. As Medidas Provisórias restantes ficarão para a última semana de junho ou para julho.

O Presidente Marco Maia anunciou também que porá em votação o Projeto de Lei Complementar que regulamenta a Emenda 29, sobre os gastos de saúde. O próprio Líder do Governo, Cândido Vaccarezza, solicitou, então, que essa votação se dê já na última semana de junho. A maior parte dos líderes da Casa quer aprovar essa matéria, rejeitando a criação da chamada Contribuição Social para a Saúde, que é defendida pelo governo.

Para que aconteça essa votação, é necessário que o Poder Executivo retire a urgência constitucional do Projeto de Lei do Pronatec que, a partir desta semana, bloqueou também as pautas de votações de sessões extraordinárias. Essa retirada é tido como certa.