A CCTCI realiza nesta semana, duas audiências públicas. A primeira será na terça-feira (7), às 14h30, para debater a viabilidade da adoção do novo padrão de tomadas elétricas brasileiras. Participam representantes do Inmetro, UnB, Idec, CNI e ABNT. A segunda audiência será conjunta com a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, na quarta-feira (8), após reunião ordinária, para discutir as ações estratégicas para o caso de um acidente nuclear no Brasil e prestar esclarecimentos sobre a contaminação proveniente do vazamento de gases radioativos.

Consta ainda na pauta da quarta-feira, vários requerimentos, destacando o REQ Nº 39/11, do deputado Silas Câmara (PSC-AM), que solicita informações ao Ministério das Comunicações acerca da lista dos bens reversíveis relacionados nos contratos de privatização dos serviços de telecomunicações assinados em 1998.

Dos projetos de leis, destacam-se o PL Nº 91/07, Neilton Mulim (PR-RJ), que tornam gratuitas às chamadas telefônicas de urgência e emergência (polícia e bombeiros) e o PL Nº 175/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB- SP), que unifica em número único (190) às chamadas ao Serviço Público de Emergência.