A reunião da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação – PNE aprovou a realização de encontros regionais nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul com a finalidade de debater o projeto do PNE.

Aprovou-se, também, os dois requerimentos apresentados pela deputada Alice Portugal. O primeiro solicita audiência pública a fim de discutir a discriminação de gênero e a elaboração de políticas que combatam o preconceito e a violência contra as mulheres no PNE. O segundo solicita audiência pública para ouvir o ministro do Esporte, Orlando Silva, sobre as políticas de transversalidade entre o esporte e a educação no âmbito do PNE.

Na quarta-feira, 25, no plenário 10, a partir das 14h30, será realizada audiência pública para discutir a questão do Financiamento da Educação. Participa da audiência o representante do Conselho Nacional de Secretários da Educação – CONSED, deputado federal Thiago Pexoto; o representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, Nelson Cardoso Amaral; o professor da Universidade de São Paulo – USP, José Marcelino Rezende Pinto e a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, Cleusa Maria Repulho Rodrigues.