O parecer da relatora Jandira Feghali (PCdoB-RJ) da MP 521, de 2010, foi lido na quarta passada (veja aqui o texto do substitutivo a ser votado). Como a oposição não concorda com o novo regime licitatório que dará agilidade e segurança para o cronograma das obras da Copa e das Olímpiadas, devem ser apresentados pelo menos cinco destaques para votação em separado. A expectativa é que essa votação se estenda por toda à tarde.

O Projeto de Lei do Código Florestal já teve sua urgência aprovada na quarta-feira passada. Sua apreciação se iniciará provavelmente após a sessão da MP 521, com a discussão da matéria. Após a discussão, o relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) deve apresentar várias alterações ao substitutivo da Comissão Especial resultadas das negociações. Caso isso se cumpra, a expectativa é que as votações se iniciem na quarta-feira.

Assim como na semana passada, haverá um esquema de segurança especial para garantir o acesso e a segurança do público na votação do Código Florestal. Como haverá dois grandes eventos na semana – a Marcha dos Prefeitos e o Encontro sobre o Plano Nacional de Educação – o acesso à Câmara e ao Senado será muito concorrido.

§§§

Nas comissões a semana também será concorrida com várias audiências importantes sobre temas como a reforma tributária e o Plano Nacional de Banda Larga. Veja mais detalhes aqui no blog e também na pauta da semana.