Os líderes em reunião no começo da tarde desta terça-feira definiram a distribuição das presidências das vinte comissões permanentes da Casa. Das três presidências distribuídas ao Bloco de Esquerda, coube ao PCdoB a da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

O PMDB ficou com cinco comissões: Amazônia; CCJ; Minas e Energia; Seguridade Social e Trabalho. Coube ao PT, três: Direitos Humanos; Educação; e Finanças e Tributação. O PSDB terá três: Ciência e Tecnologia; Fiscalização Financeira e Meio Ambiente. O DEM, duas: Agricultura e Desenvolvimento Urbano. O PP, duas: Turismo e Desporto; e Legislação Participativa. O PPS fica com Segurança Pública; o PR com Viação e Transportes.

As indicações dos nomes dos presidentes devem ser comunicadas à Presidência até às 19h do dia 3 de março, e as eleições estão marcadas para os dia seguinte, quarta-feira, dia 4.

A bancada do PCdoB ainda terá reunião para escolher quais deputados ou deputadas serão indicados para a presidência e a primeira vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Além dessa presidência, o Partido ainda terá direito a uma ou duas entre as segundas e as terceiras vice-presidências de comissões, ainda a definir.