Deputados condenam atentado contra novo presidente boliviano

Brasília, sexta-feira, 6 de novembro de 2020 - 11:18

POLÍTICA

Deputados condenam atentado contra novo presidente boliviano


Por: Da Redação

Explosivo foi arremessado contra comitê de Luis Arce em La Paz.Deputados do PCdoB condenam ato e cobram respeito à democracia e ao resultado do pleito daquele país.

Reprodução da Internet

O presidente da Bolívia, Luis Arce, sofreu um atentado em La Paz na noite desta quinta-feira (5), segundo o porta-voz do Movimento ao Socialismo (MAS), Sebastián Michel, em uma entrevista à imprensa boliviana. Uma dinamite explodiu em frente à sede do comitê de campanha do partido. Segundo Michel, Arce estava no comitê quando o explosivo foi arremessado na porta do imóvel.

“Muito grave! Precisamos de um levante em defesa da democracia e que respeitem o resultado das urnas”, enfatizou a líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC).

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) também condenou o atentando. “Luis Arce foi eleito democraticamente e agora está sendo atacado, tendo sua integridade física ameaçada. Não podemos permitir e precisamos exigir proteção ao presidente eleito”, disse.

Até o momento, não há informações sobre feridos. No comunicado em que denunciou o atentando, Sebastián Michel também lamentou que as autoridades encarregadas da segurança do país não tenham se pronunciado sobre o assunto e não tenham dado a segurança necessária, “ainda mais a uma autoridade eleita pela maioria do povo boliviano”.

A suspeita é que a investida contra o novo presidente tenha sido planejada por grupos de direita do país, que ainda não aceitam a derrota nas urnas. A posse de Luis Arce, que é aliado do ex-presidente Evo Morales, deve ocorrer na próxima terça-feira (10).









Últimas notícias

Notícias relacionadas

19/10 - 14:11 | POLÍTICA
Vitória de Arce na Bolívia é resgate da democracia, dizem parlamentares

26/11 - 17:44 | SEMANA DE 29 DE NOVEMBRO A 3 DE DEZEMBRO
Plenário segue votando Medidas Provisórias

5/11 - 16:6 | SEMANA DE 8 A 12 DE NOVEMBRO
Votações se reiniciam com Medidas Provisórias

18/6 - 16:28 | SEMANA DE 21 A 25 DE JUNHO
Câmara começa semana com pauta ainda indefinida

4/6 - 12:27 | SEMANA DE 7 A 11 DE JUNHO
Pauta continua bloqueada por Medidas Provisórias

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com