Deputado enquadra senador bolsonarista que culpou povo pela falta de arroz

Brasília, sexta-feira, 11 de setembro de 2020 - 14:3

POLÍTICA

Deputado enquadra senador bolsonarista que culpou povo pela falta de arroz


Por: Da Redação

Senador Roberto Rocha (PSDB-MA) afirmou que falta de arroz e alta nos preços são de responsabilidade dos mais pobres que estão consumindo mais o produto.

Reprodução da Internet
Márcio Jerry e Roberto Roberto Rocha

Vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o deputado Márcio Jerry (MA) foi às redes sociais nesta sexta-feira (11) rebater mais um disparate do senador bolsonarista Roberto Rocha (PSDB-MA). Sublimando a incompetência do governo de Jair Bolsonaro de gerir a crise sanitária e econômica que assola o Brasil, o tucano culpou o povo e o auxílio emergencial aprovado pelo Congresso pela escassez de alimentos que fez ressurgir a inflação no país.

“Os mais pobres estão consumindo mais e por isso está faltando arroz na prateleira e os preços subiram. Isso aí, culpa é dessa gente mais pobre. Inacreditável, mas a tese acima é do senador tucano. Cometeu a sandice há pouco numa postagem aqui no Twitter. Para babar o presidente Jair Bolsonaro é preciso se rebaixar ao nível dele. É o que se vê nessa explicação absurda e cheia de preconceito social exalada pelo senador acerca da carestia e falta de alimentos básicos”, enquadrou Márcio Jerry.

Seguidor da cartilha do ministro da Economia, Paulo Guedes, Roberto Rocha, no entanto, esqueceu-se de mencionar como a alta de até 40% no preço do dólar nos últimos seis meses – resultado da desvalorização do real e da péssima projeção do país no exterior – impactou o mercado, tornando a exportação mais vantajosa. Dados extraídos do sistema Comex Stat, do Ministério da Economia, indicam que apenas entre janeiro e agosto deste ano, as vendas do arroz tiveram alta de 81,4%, na comparação com o mesmo período de 2019.

Enquanto mandatários que lideraram suas nações se preocuparam em garantir o abastecimento do mercado interno durante a pandemia, o negacionismo de Bolsonaro nem sequer evitou mortes ou protegeu a economia, já afetada pela desaceleração mundial.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com