Brasília, quarta-feira, 30 de dezembro de 2020 - 23:5
POLÍTICA
'Vigor para seguir colaborando com o Maranhão de Todos Nós’, diz Márcio Jerry ao anunciar comando da Secid
Por: Nathália Bignon*
Governador do Maranhão, Flávio Dino anuncia Márcio Jerry e Rubens Jr. para seu secretariado.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira (30) a nova equipe de Governo para 2021 e o retorno dos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Júnior, da sua base aliada, às Secretarias de Cidades e de Articulação Política, respectivamente.
Pelo Twitter, Jerry, que é o atual vice-líder da sigla na Câmara, agradeceu a confiança de Dino e falou sobre as expectativas diante do novo desafio. “Com muita honra e total entusiasmo aceitei o convite do governador Flávio Dino para integrar novamente o seu governo como Secretário de Cidades. Retomo com renovado vigor para seguir colaborando nesta grande obra comandada no estado, que é a construção do Maranhão de Todos Nós”, destacou.
Em um breve balanço de sua atuação parlamentar, o deputado recordou as bandeiras de seu mandato. “Nestes dois anos como deputado federal, pautei minha firme atuação na defesa da democracia e dos direitos do nosso povo; e no combate aos absurdos diariamente perpetrados por Bolsonaro contra nosso país e nosso povo”.
Além dos dois deputados, as mudanças anunciadas por Dino incluem ainda a ida de Rodrigo Lago, atualmente na Articulação Política para a Agricultura Familiar e a do atual secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça para a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp).
Pelas redes sociais, o governador disse também que as mudanças deverão seguir até o fim de janeiro. “O processo de ajustes irá se estender pelos próximos 30 dias. Manteremos o eixo principal: coesão política e dedicação no cumprimento de metas em 2021”.
Gastão Vieira (Pros) e Antonio Elizabeth Gonçalo (Republicanos) assumirão as vagas na Câmara dos Deputados, já que o primeiro suplente, Simplício Araújo, seguirá no governo.
Últimas notícias
Ataques do governo Bolsonaro à China colocam em xeque produção da vacina contra Covid-19
19/1 - 14:23 | POLÍTICA
Deputados reagem à nova declaração autoritária de Bolsonaro
18/1 - 18:56 | POLÍTICA
Pesquisa XP/Ipespe é “bem ruim” para Bolsonaro, diz deputado
18/1 - 16:34 | POLÍTICA
Ministério da Saúde muda voos e atrasa início da vacinação no país
18/1 - 15:56 | POLÍTICA
Deputados criticam declaração de Bolsonaro sobre Coronavac
Notícias relacionadas
Plenário segue votando Medidas Provisórias
5/11 - 16:6 | SEMANA DE 8 A 12 DE NOVEMBRO
Votações se reiniciam com Medidas Provisórias
18/6 - 16:28 | SEMANA DE 21 A 25 DE JUNHO
Câmara começa semana com pauta ainda indefinida
4/6 - 12:27 | SEMANA DE 7 A 11 DE JUNHO
Pauta continua bloqueada por Medidas Provisórias
14/5 - 12:22 | SEMANA DE 17 A 22 DE MAIO
Plenário vota emendas do Senado à MP 472