Deputada cobra demissão de Weintraub do MEC

Brasília, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 - 11:6

EDUCAÇÃO

Deputada cobra demissão de Weintraub do MEC


Por: Da Redação

Em audiência na Câmara, ministro da Educação reafirma que há plantações de maconha nas universidades. Oposição acusa ministro de sensacionalismo e de falta de projeto.

Cleia Viana/ Câmara dos Deputados

Em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara, nesta quarta-feira (11), o ministro da Pasta, Abraham Weintraub, reiterou, que há plantações de maconha nas universidades e que laboratórios de química das instituições são usados para a produção de drogas sintéticas. Ele exibiu matérias jornalísticas colhidas na internet, as quais, para ele, seriam a prova das declarações.

O ministro foi convocado para dar explicações sobre declarações dada à imprensa no mesmo sentido. A reunião, que durou mais de sete horas e foi marcada por muita confusão e bate-boca.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) participou do debate e acusou o ministro de cometer crimes ao tentar desconstruir a imagem das universidades federais brasileiras.

“Vossa excelência comete um delito quando assaca contra as universidades brasileiras. Comete delitos administrativos, pois se não aponta os responsáveis, comete crime de prevaricação, porque não denuncia oficialmente aqueles que deram conta àquilo que denunciou. E não denuncia por quê? Porque seria enquadrado em denunciação caluniosa. Fica manifesto seu interesse em desconstruir a imagem das universidades federais brasileiras. O senhor precisa ser demitido”, afirmou.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com