Colapso sem precedentes em nossa saúde, afirma Daniel Almeida

Brasília, sexta-feira, 5 de março de 2021 - 14:55

CORONAVÍRUS

Colapso sem precedentes em nossa saúde, afirma Daniel Almeida


Por: PCdoB Bahia

Deputado lamenta negligência e negacionismo do governo federal diante da pandemia que já vitimou 260 mil brasileiros.

Carlos Latuff

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) desabafou sobre sua indignação referente à quantidade de mortes por Covid-19 no Brasil, que já atingiu a marca de 260 mil.

Conforme o parlamentar, “não há nenhuma política do governo federal para fazer esse enfrentamento. Assistimos à omissão criminosa do Presidente da República, que sempre tratou a nação com desprezo e desumanidade. Não demonstrou, em nenhum momento, compaixão, não demonstrou qualquer atitude que cabe ao presidente da república assumir, afinal de contas, ele foi eleito para assumir responsabilidades, atribuições”, afirmou Daniel.

O deputado lembrou ainda que Bolsonaro sempre tirava do comando quem tentava enfrentar a pandemia com seriedade, e que, no momento, o Brasil parece se encontrar sem um Ministro da Saúde de fato, pois “aqueles que tentaram abordar o tema, levando em conta o conhecimento, a ciência, foi posto para fora. Estamos à mercê de uma atitude que não tem outra qualificação: é genocida. A história vai cobrar, mas nós não podemos continuar assumindo coletivamente esse preço. É preciso ter medidas, pois o colapso já chegou em muitos lugares”, declarou Daniel.

O parlamentar comentou por último sobre a questão do auxílio emergencial que, há três meses, encontra-se sem solução, enquanto muitas famílias estão passando fome pelo Brasil. E, como se não bastasse toda essa demora, o senado aprovou apenas 44 bilhões destinados para o benefício, o que irá ser votado ainda na Câmara. “Não há contradição entre cuidar da vida e cuidar da economia. Sem vida, não tem economia, não há dúvida sobre isso”, esclareceu o deputado, ao fazer referência a falta de manejo do governo federal em relação à pandemia do coronavírus.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com