Perpétua Almeida exige investigação de ameaças contra deputada

Brasília, sexta-feira, 9 de outubro de 2020 - 19:21

POLÍTICA

Perpétua Almeida exige investigação de ameaças contra deputada


Por: Portal Vermelho

“Condenamos qualquer tipo de violência política e de gênero. Não aceitaremos que a tragédia de Marielle Franco se repita”, afirmou Perpétua Almeida.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), condenou e exigiu investigação das ameaças de morte contra a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ). O Parlamento do Mercosul aprovou uma moção de apoio à deputada após pedido de deputados brasileiros, incluindo Perpétua.

“Nós, da bancada do PCdoB no Congresso, condenamos veementemente qualquer tipo de violência política e de gênero no Brasil. Não aceitaremos que a tragédia de Marielle Franco se repita e os algozes fiquem impunes”, afirmou a líder.

Perpétua Almeida disse ainda que é inaceitável que uma parlamentar mulher e negra seja ameaçada de morte. “As autoridades precisam investigar e punir os responsáveis, garantindo a proteção da parlamentar. Defender a liberdade de expressão é fortalecer a democracia, que tem sido muito atacada pelo governo Bolsonaro”, declarou.

Aprovada em reunião na última quarta-feira (7), a moção do Parlamento do Mercosul insta o governo brasileiro a tomar medidas efetivas para garantir de forma imediata a segurança de Talíria Petrone e de todas as mulheres disputando as eleições municipais, principalmente negras.

Segundo o documento, as mulheres parlamentares e candidatas são as principais vítimas de violência de gênero e raça, representando 76% dos casos de violência política.

O documento expressa ainda solidariedade a Talíria Petrone e a todas as vítimas de violência política e suas famílias, incluindo a vereadora Marielle Franco.

Talíria Petrone vem recebendo ameaças desde 2016, quando foi eleita vereadora em Niterói (RJ). Em 2019, foi informada pela polícia sobre a descoberta de um plano na deep web para assassiná-la. No episódio mais recente, em junho deste ano, a parlamentar recebeu ameaças de morte durante sua licença maternidade.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

26/11 - 17:44 | SEMANA DE 29 DE NOVEMBRO A 3 DE DEZEMBRO
Plenário segue votando Medidas Provisórias

5/11 - 16:6 | SEMANA DE 8 A 12 DE NOVEMBRO
Votações se reiniciam com Medidas Provisórias

18/6 - 16:28 | SEMANA DE 21 A 25 DE JUNHO
Câmara começa semana com pauta ainda indefinida

4/6 - 12:27 | SEMANA DE 7 A 11 DE JUNHO
Pauta continua bloqueada por Medidas Provisórias

14/5 - 12:22 | SEMANA DE 17 A 22 DE MAIO
Plenário vota emendas do Senado à MP 472

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com