Em semana curta, Câmara debate regulamentação dos bingos

Brasília, sexta-feira, 26 de março de 2010 - 13:10

SEMANA DE 29 A 31 DE MARÇO

Em semana curta, Câmara debate regulamentação dos bingos

Em comissão geral, o plenário debate a legalização dos bingos e outros jogos na terça-feira pela manhã. Três projetos de lei podem ser votados. Medidas Provisórias ficam para semana seguinte.

  

Na terça-feira o plenário inicia seus trabalhos transformado em comissão geral para debater o Projeto de Lei que regulamenta os bingos e outros jogos de azar. À tarde, o plenário tem na pauta de votação três Projetos de Lei e mais cinco ratificações de acordos internacionais, em pauta definida mediante acordo de todos os líderes.

As votações do plenário se darão em sessões extraordinárias na tarde da terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

O primeiro projetos de lei regulamenta o acesso a informações por parte dos cidadãos em órgãos públicos (o direito constitucional resguardado por habeas data); o segundo, um projeto de lei, trata do acesso a redes digitais de informação em estabelecimentos de ensino;  e o terceiro uma lei complementar, que reduz a idade e o tempo de serviço do segurado da previdência social protador de deficiência.

Entre as cinco ratificações de acordos internacionais, o mais importante é o relativo ao Tratado Constitutivo da União de Nações Sul-americanas - UNASUL, celebrado em Brasília, em 2008.

As sete Medidas Provisórias que obstruem a votação de Projetos de Lei foram transferidas para a semana seguinte. Essa transferência foi decidida pela Presidência após acordo entre os líderes da base aliada e da oposição. As duas primeiras Medidas Provisórias são polêmicas, e tratam do reajuste de 2010 e 2011, respectivamente, do salário mínimo e dos benefícios da Previdência Social.

Nas comissões

A semana curta prejudica os trabalhos das comissões. O único destaque é a audiência da Comissão de Relações Exteriores sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), tendo como convidado o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, na quarta-feira pela manhã.

Veja mais detalhes na pauta da semana









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com