No discurso golpista, Bolsonaro tenta esconder fome, miséria e corrupção

Brasília, terça-feira, 26 de julho de 2022 - 17:37

No discurso golpista, Bolsonaro tenta esconder fome, miséria e corrupção


Por: Iram Alfaia

A estratégia do presidente na convenção do PL foi o de camuflar sua incompetência diante dos problemas econômicos e má gestão pública

O discurso golpista de Bolsonaro na convenção do PL neste domingo (24), no Rio de Janeiro, teve como principal estratégia esconder sua incompetência diante da fome, miséria e corrupção no país. A análise vem sendo feita por parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que foram os principais alvos dos ataques e bravatas do presidente.

“Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o poder Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição”, disse ele, referindo-se aos ministros do STF.

A coluna de Malu Gaspar, de O Globo, conversou com ministros sobre o discurso do presidente incitando seus apoiadores a irem às ruas no 7 de Setembro e ninguém na corte ficou supresso com a fala.

Os magistrados consideraram que “essa estratégia também serviria para afastar a imagem de incompetência de Bolsonaro, tirando a responsabilidade do presidente por erros que ele mesmo cometeu em sua gestão”.

“Por ora, a avaliação de ministros do STF é que não é o caso de vir a público para rebater o presidente, porque alimentar a polêmica é entrar no ringue eleitoral – e fazer o jogo de Bolsonaro”, diz a coluna.

Para a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Bolsonaro tenta bancar o bom moço e disfarçar sua essência autoritária e preconceituosa no discurso da convenção de seu partido, mas se mostra quando desqualifica Lula e ataca o STF. “Elogia o próprio governo, mas não cita a fome, a miséria, o desemprego e a corrupção. Fora!”, diz a parlamentar.

“O charlatão do povo, falando para o gado, disse que o 7 de Setembro, será a ‘última vez’ que irão às ruas. Só que nós continuaremos nelas. Para defender a democracia. E ele não tem miliciano suficiente para nos tirar de lá. As eleições serão sim realizadas e essa corja vai perder”, escreveu no Twitter o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) diz que na sua sanha golpista ‘Bolsomorte’ agride mais uma vez os ministros do STF, as urnas eletrônicas e diz que no 7 de setembro irá para as ruas pela última vez. “Sim, será a última! Pois em 02 de outubro te colocaremos para correr, através do voto. #ForaBolsonaro #LulaNo1ºTurno”, postou a parlamentar.

A deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, afirmou que, além de atacar o STF, Bolsonaro ofendeu aos surdos e ao povo. “Não falou nada da vida do povo. Da inflação, baixa renda, fome que voltou, da comida cara. O que ele propôs ao povo brasileiro?! Só bravatas e ódio tentando organizar a tropa dele porque sabe que não ganha no voto”, disse.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com